Criatividade sem limites: 10 fotografias históricas recriadas em lego

Releitura de "O Beijo de Nova York", Alfred Eisenstaedt, 1945. Essa foto marcou o fim da Segunda Guerra Mundial.

Algumas das imagens mais icônicas de toda a História são simplesmente inconfundíveis. Ver uma fotografia antiga como essa pode ser extremamente nostálgico. Outra coisa com um grandioso pode para despertar lembranças são brinquedos, as pecinhas de lego, por exemplo, encantaram gerações inteiras. 

O fotógrafo inglês Mike Stimpson, famoso por criar belíssimas imagens a partir do lego, resolveu fazer uma releitura de fotografias que marcaram a História. Usando algumas peças de lego e muita criatividade, ele recriou diversos cenários históricos em um trabalho magnífico. Confira: 
(clique nas imagens para ampliar)
Releitura de "Morte de um Miliciano", Robert Capa, 1936. Essa foto marcou a Guerra Civil Espanhola.

Releitura de "Guerrilheiro Heroico", Alberto Korda, 1960. Essa foto marcou a Revolução Cubana.

Releitura de "O Rebelde Desconhecido", Jeff Widener, 1989. Essa foto eternizou o Massacre da Praça da Paz Celestial.

Releitura de "Desembarque na Praia de Omaha", Robert Capa, 1944. Essa foto eternizou o Dia D, na Segunda Guerra Mundial.

Reeleitura de "Passeata pela paz no Vietnã", Marc Riboud, de 1967. Essa foto marcou o movimento "Peace and Love" (Paz e Amor).

Releitura de "Hasteando a bandeira em Iwo Jima", Joe Rosenthal, de 1945. Essa foto marcou a Guerra do Pacífico, na Segunda Guerra Mundial.

Releitura de "O Protesto Silencioso", Malcolm Browne, de 1963. Essa foto marcou a luta contra a perseguição religiosa no Vietnã.

Releitura de "Execução de um Guerrilheiro Vietcong", Eddie Adams, 1968. Essa foto marcou a Guerra do Vietnã.

Releitura "Garota Tenista", Martin Elliott, 1976. Essa foto foi um símbolo sexual de gerações inteiras.


Sobre este site

O Projeto História Ilustrada é uma iniciativa acadêmica apoiada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e pela Fundação Antõnio dos Santos Abranches (FASA). Todos os autores deste site são formados ou estudantes do curso superior em História. Nós usamos técnicas de redação compatíveis com a linguagem da internet com o objetivo de disseminar o conhecimento e paixão pelos estudos históricos.

Um comentário: